Header Ads Widget

MOCAMBO - ORIGINAL DANCEHALL HIP HOP RAGGA


Contagiante, insinuante, versátil, sensual, diferente, essas são algumas das formas para definir a música feita pelo grupo de rap curitibano Mocambo, que na verdade de rap mantém somente algumas raízes. A mistura sonora deixa qualquer um impressionado com o que é feito, com a diversidade musical que o Brasil proporciona em batidas alegres com rimas que traduzem a realidade dos rappers de uma forma descontraida e apimentada. Com musicas que utilizam dos mais variados gêneros musicais, o grupo Mocambo vem despontando na cena local, e alcançando sucesso em outros estados e até mesmo países. Em seu novo disco intitulado Musicografia Abstrata, mais uma vez ele inovam, lançando primeiramente em vinil, será o primeiro grupo de rap paranaense a lançar um vinil, O grupo vem alcançando um reconhecimento cada vez maior perante o público e a critica, com suas experimentais canções, mesclando diversos estilos da cultura brasileira, com letras inteligentes e descontraidas, somadas a incríveis misturas de vocais oriundos do rap e do raggamuffin, Uma coisa que marca muito o grupo Mocambo é a diversidade e a capacidade para se adaptarem aos mais variados estilos, desde o reggae, ao punk rock, viajando do sertanejo ao forró, passando pela mpb, isso tudo com uma certa pitada do seu original hip hop.
..
Tudo que hoje ouvimos e gostamos é fruto de uma longa caminhada qque eles iniciaram há 12 anos atrás, neste tempo, a banda foi tendo acesso aos mais variados tipos de músicos e as mais variadas manifestações artísticas populares, em meio a tudo isso que nasce o estilo atual do grupo, que ainda é um grupo de rap, por sua vesatilidade não há mais nenhuma outra classificação possível.
A caminhada é longa, em 12 anos o grupo veio construindo seus alicerces iniciando como um grupo comum de rap, mas os anos foram moldando o som do Mocambo de outra forma. Com musicas diversificadas o grupo começou a ser requisitado por rappers nacionais e internacionais também, em 2004 foi convidado a participar da coletânea La Vanguardia, com a musica Sempre Roots musica esta que é um clássico do dancehall nacional, esta coletânea contava com a participação de vários rappers da América Latina e alguns rappers da Espanha também. No inicio do ano de 2005 o grupo participou da coletanea nacional intitulada Rap's de Verão com a musica A Eterna Gafieira, musica esta que mescla suaves samples de bossa nova com um agradável vocal de mpb, esta canção que foi sucesso de critica e também uma das musicas mais marcantes da coletânea, nesta musica ficou revelada mais uma faceta musical do grupo Mocambo. Ainda em 2005 o grupo mocambo também participou de uma coletânea produzida por uma rádio de Londres, chamada Famastar, o grupo participou com a musica intitulada Passa a bola, um dancehall pesado, que em algumas semanas já se tonou uma das musicas mais pedidas pelos ouvintes da rádio. Ainda em 2005 o grupo também é convidado a participar da coletânea angolana Liberdade, pão e água, com a musica intitulada Meus pensamentos, musica esta com letra muito bem elaborada, que mostra uma viagem sobre a liberdade do pensar, misturada a hipnotizantes samplers de bossa nova.
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Em 2006 o grupo participa de mais uma coletânea nacional, esta de dancehall, intitulada Ragga Brazil, com as musicas Sempre Roots (remix) e Quem curte Ragga, coletânea esta que juntou os mais consagrados nomes do dancehall nacional, e tem por objetivo principal ser veiculada em países europeus
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Buscando novos horizontes e novos sons, o grupo mocambo fez diversas amizades ao redor do mundo, amizades esta que contarão com participações mais que especiais em seu novo disco. No Final de 2006 fez participação do Reggaeton "Sexy Boricua" , Jay P, único Mc Brasileiro que levar a lingua inglesa nas suas rimas no país, musica que teve 15.000 downloads em apenas 1 mes, e que virou hit em varias radios ao longo de 2007. Na musica Sempre Roots (remix) há participação do Mc Lat, um jovem rapper de Milão, Itália, quem vem conquistando cada vez mais respeito em seu pais, na música Ritmo e Poesia, conta com a presença do mc angolano Nuno Xtrela, figura notória do rap e angolano e também com o Mc Solemne, um dos rappers mais respeitados da Espanha. Neste disco também haverá a participação do Mc Sombra ( ex integrante do grupo SNJ), um rapper muito respeitado no cenário nacional e admirado pelas suas técnicas vocais. Na música Usina um grupo faz uma mistura perfeita entre o sertanejo, o forró e o rap, seguindo nesta mesma linha sai uma das obras primas do grupo, a musica Forró hip hopado que traz uma mistura inédita de rap, ragga e baião. Com samples de forró e maracatu, mais batidas de dancehall, o grupo cria um autentico ragga brasileiro na musica Eu Aprendi. Há também estrema sensualidade na musica Dona do jogo e sempre Roots . Um jovem e promissor rapper goiano participa do hit ragga No Role. Também há a participação do rapper Jamal na musica Se Joga , Uma incrível mistura de rap, breakbeat e timbres eletrônicos na musica Momento. Um classico do ragga nacional na musica "Quem curte ragga" com o Raggademente, este um dos artistas de maior destaque no cenario dancehall mundial.
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
O grupo já fez shows em diversas cidades do pais tais como, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Londrina, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Joinville, Blumenau, União da Vitória, entre outras. Também já tocou com os mais diversos e conceituados grupos de rap do Brasil, tais como, Racionais mc's, SNJ, Ndee Naldinho, DBS, Império ZO, RZO, Dj Hum, Cabal, Sp Funk, Expressão Ativa, De Menos Crime, Consciência Humana, GOG, Ao Cubo, Zafrica Brasil, Da Guedes, Sistema Negro, Sabotagem, entre outros. Também tocou com algumas bandas de estilos variados tais como Djambi, Xmaquina, Cores de flores, Relespublica, Repúdio, Afrikaya, entre outros.
Photobucket



Download Do Album Do Mocambo
Este Album foi postado POr um membro do Grupo na Comunidade do Mocambo no Orkut


Download:>>Mocambo_-_Musicografia_Abstrata


Videos Mocambo

MOCAMBO - A Dona do Jogo



Na Caranga - Mocambo





Myspace:>>http://www.myspace.com/MOCAMBO



Postar um comentário

0 Comentários